Fez chover: Red Bull Brasil goleia o XV de Piracicaba e garante classificação na Copa Paulista

Equipe campineira jogou muito bem e fez 4 a 1 no adversário direto pela segunda posição do grupo.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Valeu a pena esperar. Depois de adiar por duas rodadas, o Red Bull Brasil garantiu classificação para a segunda fase da Copa Paulista com uma grande atuação e uma goleada por 4 a 1 sobre o XV de Piracicaba na tarde desta quarta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Com a vitória, o time manteve a vice-liderança do grupo 3, com 23 pontos ganhos, e não pode mais ser alcançado pelo União Barbarense, o quinto colocado. Os gols do Red Bull Brasil na goleada desta quarta-feira foram marcados por Dão, Juan, Leomir e Lima. Na próxima rodada, sábado, a equipe encerra a participação na primeira fase contra a Itapirense, em Itapira.

O Red Bull Brasil abriu o placar logo no início do jogo desta quarta-feira. Aos nove minutos, o meia Leomir cobrou escanteio da direita e o zagueiro Dão cabeceou para estufar a rede e fazer seu primeiro gol na competição.

O XV de Piracicaba teve uma boa chance aos 22 minutos. Após cruzamento da esquerda, o meia André Lima apareceu livre entre os zagueiros e cabeceou à esquerda do goleiro Gustavo.

Quatro minutos depois, o Red Bull Brasil ampliou. Após falha da zaga do XV, o meia Anderson Ataíde tocou para o atacante Juan, que chutou na canto esquerdo de Wanderson para fazer o segundo gol do time, o primeiro dele na competição.

No segundo tempo, a chuva chegou ao Moisés Lucarelli e junto com ela a goleada. Aos dois minutos, o meia Leomir soltou a bomba da entrada da área e aumentou a vantagem para a equipe da casa.

O XV de Piracicaba ainda diminuiu aos 17 minutos. O lateral Ceará aproveitou bola rebatida dentro da área e chutou cruzado para descontar. Aos 38 minutos, o XV de Piracicaba teve duas chances para fazer o segundo. Na primeira, Gustavo fez grande defesa, na segunda o atacante Paulinho chutou por cima.

O último gol do jogo saiu aos 40 minutos do segundo tempo. O atacante Juan deu lindo passe para Charles, que tocou na saída do goleiro, mas Wanderson conseguiu desviar e mandou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou livre para o zagueiro Lima empurrar para as redes.

“Nosso objetivo foi alcançado. Tínhamos perdido duas oportunidades e hoje a equipe entrou decidida, fez uma partida consistente. Foi uma vitória que estava faltando. Mostrou que nossa equipe tem qualidade para enfrentar equipes fortes como a de hoje. Tivemos a atitude que estávamos cobrando”, analisa o técnico Luciano Dias.

RED BULL BRASIL 4 X 1 XV DE PIRACICABA

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Marcos Antonio Gomes Filho

Gols: Dão, aos nove, Juan, aos 26 minutos do primeiro tempo. Leomir, aos dois, Ceará, aos 17, Lima, aos 40 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Alex Lima, Dedê, Nena, Leomir, Luciano Sorriso, Dudu,

RED BULL BRASIL
Gustavo, Dedê, Eduardo, Dão e João Paulo; Dudu, Luciano Sorriso, Leomir (Léo Paraíba, aos 27 minutos do segundo tempo) e Anderson Ataíde (Charles, aos 17 minutos do segundo tempo); Juan e Selmir (Lima, aos 37 minutos do segundo tempo). Técnico. Luciano Dias

XV DE PIRACICABA
Wanderson, Vinícius Bovi, Marcus Vinícius, Alex Lima e Ceará; Diego Araújo (Marcos Silva, no intervalo), Leandro Biton, André Cunha (João Artur, aos 19 minutos do segundo tempo) e Givanildo (Marquinhos, aos 37 minutos do segundo tempo); Paulinho e Danilo. Técnico: Moisés Egert.

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: