Sonho mais perto: Destaques do Red Bull Brasil viajam para testes no Salzburg

Lateral-esquerdo Jefferson e atacante Alex Rafael participarão da pré-temporada do clube austríaco

O sonho de jogar no futebol europeu está mais perto para dois dos destaques do Red Bull Brasil nas últimas temporadas. Neste sábado, o lateral-esquerdo Jefferson, 25 anos, e o atacante Alex Rafael, de 23 anos, embarcam para Salzburg, na Áustria, e na próxima semana iniciam um período de avaliação no Red Bull Salzburg, atual vice-campeão austríaco.

A dupla ficará na Europa ao menos até o dia 30 de junho e os dois participarão da pré-temporada do Red Bull Salzburg. Na primeira semana, eles ficarão em Salzburg para testes físicos e avaliação médica. No dia 21 disputam um jogo-treino contra o Alemanha Aachen e no dia 22 viajam para a cidade de Leogang. Lá, disputarão outros dois jogos-treinos, contra dois times locais.

O lateral-esquerdo Jefferson é o terceiro jogador com mais partidas pelo Red Bull Brasil

“É mais uma vitória na minha carreira, na minha vida. Cheguei aqui em 2008 e não tive muitas oportunidades, mas o Red Bull Brasil acreditou em mim, me deu mais uma chance e consegui corresponder. Agora estou perto de realizar mais um sonho que é jogar na Europa. Espero mostrar o meu futebol e conseguir uma vaga no time”, afirma o atacante Alex Rafael, segundo jogador com mais partidas pelo Red Bull Brasil (89) e terceiro maior artilheiro (24 gols).

Para o lateral Jefferson a experiência é praticamente uma repetição do seu início no Red Bull Brasil. Ele participou de um período de avaliação no início de 2009, foi aprovado e logo conseguiu seu espaço no time. Atualmente, é o terceiro jogador com mais partidas pelo clube (78 jogos).

“Vai ser minha primeira viagem para a Europa e estou muito ansioso, mas tenho a cabeça tranquila. Espero mostrar o mesmo futebol aqui do Brasil e me esforçar ainda mais para conquistar meu espaço no time. Seria mais um sonho realizado”, afirma o jogador, autor de quatro gols pelo time brasileiro.

Jefferson e Alex Rafael apontam o idioma e o estilo de jogo mais baseado na força física como obstáculos durante a pré-temporada, mas eles acreditam que podem superar as dificuldades com muita dedicação.

“Nós estávamos fazendo aula aqui no Centro de Treinamento, mas só consigo falar o básico. Acho que o Alan e o Douglas (brasileiros que atuam pelo Salzburg) podem nos ajudar na adaptação”, afirma Alex Rafael.

O atacante Alex Rafael é o terceiro maior artilheiro do Red Bull Brasil

Deixe uma Resposta

