OBRIGADO NEW YORK RED BULLS

por Francisco Sampa

O ano de 2010 já caminha para o fechar das cortinas e o apagar das luzes, mas é inegável a real importância deste ano na vida do futebol nos EUA e no mundo. Ano de Copa, onde a Espanha, pela primeira na história, faturou o caneco e um ano de realizações mil. Nos Estados Unidos, especialmente na Costa Leste, o futebol neste país entrou de vez para os registros, mente e corações dos amantes do esporte nesta parte do país. Um projeto de vários anos se consolidou no dia 20 de março com a inauguração do Red Bulls Arena na cidade de Harrison, no estado de New Jersey. Pela primeira vez na história do esporte das multidões, um estádio foi construído e inaugurado exclusivamente para a prática do esporte bretão, o futebol de passes mágicos, dribles desconcertantes e momentos alternados de tristezas e grandes alegrias.

Numa tarde de sábado onde o astro rei brilhava sobre nossas cabeças, aquecendo e iluminando o Planeta Azul, redondo como la pelotita, milhares de torcedores deixaram seus lares para verem ao vivo e em todas as cores o clássico amistoso internacional entre Santos FC do Brasil e o New York Red Bulls, naquele que batizamos de Estádio Beira Rio, o “Caldeirão Colorado de New Jersey”. Um belo espetáculo e uma vitória incontestável, onde o “Touro Vermelho” fritou o “Peixe” na beira do rio. Deste dia em diante tudo mudou nos anais do futebol no Tri-state Área. Outros jogos vieram: Cruzeiro, Juventus, Sporting, seleções internacionais, jogos amistosos e uma grande festa multicor pelas ruas da cidade e nas arquibancadas.

O New York Red Bulls trouxe para o nosso povo absorção da mão-de-obra local, fator vital em tempos de crise financeira e de emprego, integração e interação com nossas comunidades e o mais importante, a alegria do espetáculo de uma partida de futebol. Não foi desta vez que os pupilos de Hans Backe botaram a mão na taça, mas com certeza o aproveitamento melhorou mais de 150% em comparação com o ano de 2009. Novos nomes, estrelas do futebol mundial, juntaram-se ao time, uns da Europa, outros das Américas, África e Caribe, uma Nações Unidas de chuteiras, assim é a nossa equipe, grandes profissionais, cientes do dever para com nossos torcedores. Uma diretoria competente, sagaz e antenada com os sonhos e desejos da torcida e dos jogadores.

O Touro Vermelho atuou em todas as áreas para formar novos craques e termos nossa “prata da casa”. Ouviu o clamor da torcida e de mãos dadas com ela vem mantendo um público digno dos grandes campeonatos do gênero em países como: Itália, Espanha, Portugal, México, Inglaterra e Brasil, sempre de casa cheia, público superior a 20 mil torcedores por jogo, um feito brilhante e inédito em se tratando dos EUA. À todos vocês torcedores de todas as classes raças e credos, o nossso muito obrigado, você fez a diferença! Esperamos contar com seu apoio no decorrer de 2011… Em nome de todos os membros da comunidade lusófona quero deixar a todos um Feliz Dia de Ação de Graças e muitas felicidades ao povo de língua portuguesa e o nosso cordial e fraternal sampraço e um muito obrigado New York Red Bulls. Valeu galera!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: