PERFIL: CARLOS MENDES (KÁR-LOS MÊN-DÊS)

Siga a Torcida Red Bulls no Twitter

Faça uma pergunta ao Carlos pelo Twitter!

#44; Zagueiro
Nascido: Mineola, NY
Idade: 29 anos (25/12/1980)
Altura: 1,80m; Peso: 79,4kg
Programas Preferidos: The Office e Curb Your Enthusiasm

Sendo um dos poucos jogadores restantes desde a época dos MetroStars, Carlos Mendes voltou a campo no início da temporada após uma parada de quase um ano, devido a uma lesão no quadril. Disputando já a sua sexta temporada com o Red Bulls, o zagueiro de origem portuguesa – mas nascido em Mineola, cidade pequena no sul do estado de Nova Iorque – tem atuado 117 vezes pelos Touros Vermelhos. Elogiado pela garra incondicional e pelo ótimo posicionamento defensivo, Mendes é considerado hoje um dos melhores jogadores de sua posição na Major League Soccer. Desde os 14 aos 18 anos de idade, Carlos atuou pelo time amador Mineola Futebol Clube Português (M.P.S.C.) e agora é um dos maiores ídolos portuguêses na história da MLS.

Clubes profissionais:
2009: Jogou 12 partidas, sendo 11 como titular. Iniciou a temporada como titular absoluto já na primeira partida diante do Seattle Sounders em 19 de março. No entanto, foi submetido à cirurgia no quadril, devido a uma lesão que o vinha atrapalhando desde a temporada de 2008, e que acabou o deixando afastado pelo restante da temporada.

2008: Atuou 17 vezes, sendo 10 como titular. Ficou parado por duas semanas devido a lesão de hérnia de disco, mas voltou a tempo para jogar 3 partidas nos playoffs, sendo duas como titular. Atuou de beque central nas finais da Conferência Oeste e da Copa MLS.

2007: Atuou como zagueiro titular do Red Bulls em 19 ocasiões, em um total de 23 jogos disputados. Foi fundamental para a grande temporada defensiva, onde a zaga não levou gol em 10 partidas. Jogou um total de 1.709 minutos.

2006: Com excessão de um jogo – por suspensão automática – Carlos foi titular em todas as partidas do Red Bulls e foi eleito o Zagueiro do Ano por membros da midia futbolística pela ótima temporada.

2005: Atuou 24 vezes (21 como titular) no seu primeiro ano na Major League Soccer, desbancando Eddie Pope, um dos três zagueiros eleitos ao melhor time dos 10 primeiros anos da MLS.

2004: Jogou um total de 1.516 minutos pelo Rochester Rhinos da 1ª divisão da USL (United Soccer League – equivalente da 2ª divisão americana).

2003: Jogou 1.425 minutos pelo Rochester Rhinos. Marcou seu primeiro e único gol da carreira profissional contra Atlanta no dia 19 de agosto.

2002: Atuou 10 vezes pelo Long Island Rough Riders, agora na 4ª divisão americana.

Faculdade:
No seu quarto e último ano universitário, Carlos foi titular 17 vezes pela Old Dominion University. Ele terminou o ano com dois gols e três assistências. Ao longo de sua carreira universitária, Mendes marcou 11 gols e deu 25 assistências – o terceiro maior número na história da ODU – marcas impressionantes para um zagueiro de ofício. Ele foi eleito três vezes ao melhor time da Associação Atlética Colonial (CAA), três vezes a Seleção Estadual, e duas vezes a Seleção do Torneio CAA. Mendes também fez parte dos primeiros e terceiros times da divisão NSCAA Sul-Atlântica nos seus penúltimos e últimos anos, respectivamente. Em 1998, Carlos foi eleito o CAA Rookie of the Year – ou seja, o melhor novato do ano – sendo o primeiro na história da ODU a receber o prêmio.

Dados pessoais:
Filho de José e Maria Mendes, ambos portugueses, Carlos tem duas irmãs, Melissa e Juliana, e um irmão, Robert. Ele se formou em educação e toca a guitarra e bateria. Aliás, ele já tocou no bar da Red Bull Arena após algumas partidas do Red Bulls! Junto com outrous seis companheiros de equipe, Carlos pousou para a edição de setembro de 2005 da revista Vogue ao lado da brasileira Gisele Bündchen, modelo da Victoria’s Secret. Ele tem uma coleção imensa de bonés de baseball e os seus programas de TV preferidos são The Office e Curb Your Enthusiasm.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: