O CALDEIRAO VAI FERVER!!!! – Por Francisco Sampa



Dia  20 de março,  a fervura será grande. O Red Bulls Arena  às margens do Rio Passaic ferverá   de emoção  com a grande festa de inauguração, deste que  será um marco na história do futebol mundial.  A visão dos executivos do  New York Red  Bulls é algo que  ultrapasou os limites do sonho e do planejamento: construir um estádio exclusivamente para a prática do futebol  na área metropolitana de New York e New Jersey,  uma das  mais populosas e atuantes economicamente  nos EUA.

A construção deste estádio,  nesta região está trazendo para o norte do Estado Jardim novas pesperctivas  em vários campos, desde o garoto que sonha em ser  um jogador de  futebol como o seu ídolo, até oportunidades de emprego  para  as comunidades do entorno,  principalmente  brasileiros e portugueses, todos falantes das  línguas  de  Camões e Cervantes, nosso bom e velho  português de histórias  de  lutas e descobrimentos e o espanhol, línguas ibéricas que  predominam entre todas as demais línguas imigrantes faladas em nossa região.

Red Bulls Arena…  o palco está pronto. O espetáculo ensaiado. Os artistas à postos. Técnicos e pessoal de apoio  vibrando de emoção pelo espetáculo que farão  realizar  à todo público presente na tarde de  20 de março. Um  sábado que deixará em nossos corações  orgulho de  sermos brasileiros, de sermos torcedores  amantes do futebol sem fronteiras e sem bandeiras. Lá estarão portistas, esportiguinstas, benfiquistas, equatorianos, espanhóis, uruguaios , salvodorenhos, hondurenhos, mexicanos, italianos, europeus de várias  partes, africanos de  todas as etnias, cada qual com  sua bandeira, seu clube, mas todos com uma só paixão, a paixão pelo espetáculo do futebol. O futebol do Santos  Bi-campeão Mundial, sensação do Paulistão 2010. Santos de Robinho, Neymar e dos meninos da vila. Do caldeirão da Vila pro caldeirão vermelho do  New York Red Bulls, time que vem dando orgulho a todo o povo da Costa Leste  pela conquistas e pelo brilhantes papéis nos campos de futebol dos EUA, da Europa e das Américas.
Dia 20 de março nos veremos lá às 6h00 da tarde. Traga sua emoção! Juntos  formaremos uma só corrente… vibraremos, riremos e sairemos do novo estádio com o peito cheio  e uma certeza   em nossos corações: vivenciamos  um momento da história. Nós fizemos a história: New York Red Bulls, Santos Futebol Clube,  EUA, Brasil, NY/NJ, torcedores de todas comunidades e países…. nós somos a história. Não fique de fora!  Ligue agora  1(877)RBSOCCER!
E amigos, estamos tendo uma oportunidade ímpar em nossas vidas e estamos a menos de 10 dias  desta grande data. A cidade  de  Harrison está se preparando para a invasão  multicolor,  torcedores de todas as idades e de todos os credos invadirão   a cidade  vindos de todas  formas: trens, metros, ônibus, carros, a pé,  de bicicleta, todos querem ver  o grande  dia. O dia em que   a Costa  Leste ferverá sob gritos , aplausos batucada, salsa, merengue, cumbia, bachata, rock’n roll e muito carnaval. Os ritmos das Américas e do mundo   comporão a trilha sonora  do espetáculo do futebol. É chegada a hora de ver, fazer e acontecer o maior clássico de futebol  da Costa Leste dos EUA… E você? Ficará fora dessa?
À todos um cordial e fraternal,

Sampraço.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: